Benefícios da Alfazema

Os Benefícios da Alfazema são diversos, pois a Alfazema possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, a alfazema é uma planta aromática amplamente utilizada na produção de perfumes, cosméticos e também de produtos de limpeza pelo seu cheiro suave e agradável.

 

Mas, além de funcionar como um perfumador, a alfazema possui ainda muitos benefícios medicinais poderosos. Veja abaixo como a alfazema pode ser benéfica para a sua saúde:

 

1 - Benefícios da Alfazema Para Alivia a Ansiedade: Possui efeito sedativo leve, sendo ideal para tratar depressão, desânimo ou falta de vitalidade.

2 - Benefícios da Alfazema Para Dores de Cabeça: As propriedades calmantes da alfazema aliviam os sintomas de hiperatividade nervosa e dores de cabeça relacionadas ao estresse e enxaquecas.

3 - Benefícios da Alfazema Para Alivia a Insônia: Como um calmante natural, a alfazema melhora consideravelmente a qualidade do sono. 

4 - Benefícios da Alfazema Para Sistema Respiratório: O chá de alfazema é conhecido como um poderoso remédio natural para asma. Suas ações são justificadas pelas propriedades antiasmáticas que a planta carrega.

5 - Benefícios da Alfazema Para Dores: Os benefícios da alfazema ainda estão relacionados ao combate da dor de cabeça e enxaqueca, controle de dores reumáticas e musculares e tratamento de artrite e contusões.

6 - Benefícios da Alfazema Para Dores Localizadas: É analgésica e relaxante podendo ser utilizada como remédio em praticamente todo tipo de dor.

7 - Benefícios da Alfazema Para Alivia Má Digestão: Seu poder calmante também ajuda a aliviar dores digestivas, basta tomar uma xícara de chá de alfazema depois da refeição, o efeito é sentido minutos depois.

8 - Benefícios da Alfazema Para Pele: É poderoso para limpar, amaciar e acalmar a pele inflamada, reduz a vermelhidão e alivia a coceira causada pela picada de inseto, acelerando a sua cicatrização.